CREDE 9 realiza Jornada Pedagógica para retomada das atividades remotas de 2020.2

Entre os dias 29 e 30 de julho, a Coordenadoria Regional de Educação 9 – CREDE 9 – realizou sua Jornada Pedagógica com os gestores das suas escolas estaduais.

Esse momento se apresentou como muito importante para nortear, alinhar e discutir a retomada do semestre letivo 2020.2, com base nas temáticas mais pertinentes, envolvidos no processo educacional, e nas diretrizes que orientam a construção dos Planos de atividades Domiciliares das instituições escolares.

O primeiro dia (29) foi iniciado com um vídeo de reconhecimento e gratidão a todos os gestores, professores, servidores e alunos, que compõem a CREDE 9, pela dedicação e cuidado no primeiro semestre.

Em seguida, o Professor Pedro Henrique deu boas vindas ao grupo, ao mesmo em que trouxe os objetivos e pauta do encontro, já convidando a Professora Ada Pimentel (Presidente do Conselho Estadual de Educação) a contribuir com o debate. A conselheira trouxe uma fala sensata, à luz dos documentos regulamentadores dos conselhos e ao mesmo tempo da vivência escolar.

O grupo foi dividido em salas de discussão, em que se via a partilha de boas práticas de algumas escolas e depois se debatia, tendo em cada espaço um relator que trazia as questões para o grupo maior.

No dia seguinte(30), a aluna Byanka Carvalho da EEEP Pedro de Queiroz Lima fez a acolhida dos participantes, cantando boas músicas com mensagens de positividade.

O Professor Caniggia Carneiro deu sequência, abordando a fala sobre ensino remoto no contexto da pandemia e apontando diferentes possibilidades e ferramentas digitais, que podem colaborar nesse momento com o trabalho da escola, o que se aprofundou em um debate com os presentes.

As Diretrizes operacionais para retorno das atividades desse semestre foram apresentadas e debatidas, na perspectiva de contextualização e prática às escolas. Nesse momento, foram debatidos e apreciados diferentes pontos, que inquietavam os gestores, bem como, se alinharam e encaminharam as ações de retomada.

Ao final, foi vista uma mensagem de desejo de sucesso e apoio para as atividades a serem desenvolvidas.

A CREDE 9 agradece a participação de seus gestores nesses momentos e deseja bons encontros nas suas unidades.

0102030405