CREDE 9 retoma os encontros com os Protagonistas Estudantis do ensino médio

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9 com objetivo fortalecer a aprendizagem cooperativa através do protagonismo estudantil, durante o ensino remoto, realizou ontem (11), mais um encontro com as lideranças estudantis do ensino médio e os coordenadores escolares. O encontro buscava oportunizar as escolas a socialização da acolhida dos seus alunos para início do II semestre, como também, dialogar sobre as possibilidades de ações de busca ativa dos alunos que não estão freqüentando as aulas, neste período de isolamento social.

O encontro com os Protagonistas Estudantis foi realizado através da plataforma do Google Meet, sob a articulação da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem- CEDEA, contando com a presença de 38 participantes, que representam os demais discentes das 18 escolas de ensino médio dessa coordenadoria. Os participantes foram acolhidos através da dinâmica: “Meu coração está cheio de ...”, onde puderam externar como estavam se sentindo naquele momento; foram homenageados pelo dia do estudante; prosseguindo com o feedback deles de como tinha acontecido a  acolhida para o início do II semestre na sua escola; depois a técnica da Coordenadoria do Protagonismo Estudantil da SEDUC, Aline Muritiba, apresentou as sugestões de ações para o processo de busca ativa dos alunos evadidos e a programação das atividades culturais do Projeto Aogosto do Aluno.

O momento foi permeado por muito diálogo e interação, os alunos tiveram a oportunidade de externar como estão suas expectativas para o retorno das aulas, as dificuldades a serem superadas e refletiram sobre a importância de sua atuação para fortalecimento do protagonismo estudantil na escola.

01020304