CREDE 9 e suas escolas estaduais recebem os novos professores concursados

“Se eu ajudar uma pessoa a ter esperança, não terei vivido em vão.”

Martin Luther King

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 acolheu na manhã do dia 07 de abril, juntamente com os gestores das escolas estaduais e demais segmentos, que compõem essa instituição, quarenta e seis professores convocados do concurso de 2018, que atuarão nas escolas de abrangência dessa regional.

Esse acolhimento pedagógico regional, mediado pela Professora Ana Paula Nogueira, Orientadora da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem, fez parte do processo de recepção a esses profissionais, que em uma ação relevante do Governo do Estado do Ceará, tomaram posse e irão iniciar suas atividades, enquanto efetivos, com uma perspectiva de oportunidades, tão importante nesse contexto.

O encontro iniciou com música, interpretada pela Professora Mônica Laurentino da EEM Dione Maria Bezerra Pessoa e a aluna Byanka Carvalho da EEEP Pedro de Queiroz Lima, com a demonstração dos talentos espalhados nas nossas escolas. Seguiu-se o painel de abertura com as falas de boas vindas dos representantes de diversos segmentos que fazem a educação da CREDE 9: professor Elison Alexandre Diretor escolar da EEM Padre Arimateia Diniz; professor Márcio Néris da EEMTI Custódio da Silva Lemos; Nezinho Farias Prefeito de Horizonte; Cássia Enéas Secretária de Educação de Horizonte; aluno Lucas Félix da EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva e a Professora recém efetivada Deborah Mayara, que fechou esse momento trazendo suas expectativas e gratidão pelo momento.

Pedro Henrique Coordenador da CREDE 9 utilizou o espaço para deixar seu sentimento de esperança e acolhimento aos docentes e para apresentar toda a estrutura e os programas, diretrizes e projetos da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, como extensão na CREDE. Os presentes foram interagindo com perguntas e falas de gratidão e compromisso.

Mais música e a localização de cada um com uma saudação deram o toque de festividade e encerramento do evento.

Essa coordenadoria se congratula com cada docente empossado e deseja sucesso a todos no exercício dessa arte bonita do educar.

01020304

maio 2021